Baby Birthday Ticker Ticker

quarta-feira, dezembro 10, 2008

...porque hoje é um dia tão bom como outro qualquer para voltar ao activo...

e a que se deveu a ausência? Pois então a um motivo mais que bom para ser verdade, o facto de desde que cheguei de férias saber que estou grávida, mas... primeiro não havia factos concretos que o provassem (quando digo factos é mesmo nada, só havia intuição, só minha, perceba-se...), e depois são os outros todos que nos dizem que devemos esperar pelo menos pela eco das 12 semanas para declarar ao mundo e de repente é a médica que diz, façam como acharem melhor, como o vosso coração mandar, e assim foi. O nosso coração mandou-nos gritar aos 7 ventos que íamos ser pais, achando que tudo ia correr pelo melhor, e assim foi correndo, passou-se o "sufoco da eco das 12" e foi possível dar a notícia aos menos chegados também, que por essa hora já os mais chegados compravam presentes e festejavam alegremente. Bem sei que os poucos que lêm o blog já sabiam da boa nova mas havia que dizê-lo aqueles 5 leitores do continente americano (?), IH! IH!

Depois o porquê da ausência então se havia bons motivos....? Porque os dias têm sido todos iguais, e quando digo todos iguais é porque realmente têm sido mesmo, com muito raras excepções. É que, pasmem-se os mais incrédulos, encontro-me neste meu estado de vómito constante desde que o sol se põe desde o dia 20 de setembro, ouviram bem, 20 de setembro! Contam-se pelos dedos das mãos os dias desde essa data em que não vomitei e consegui manter o jantar no estômago ou até mesmo a água que insistia em beber á noite (porque é melhor não te deitares de estômago vazio...). Água sim, água, chá, sumo, sopa, comida carne ou peixe, nestum, iogurtes, acreditem já tentei de tudo. Não adianta.

Primeiro era a conversa do isso passa às 12 semanas, tens que ter paciência, está quase. Depois começou a conversa do às vezes dura até aos 4 meses. E agora, passados que estão os 4 meses e meio, nada dizem para não terem que me confirmar que há grávidas que vomitam e enjoam até ao fim do tempo. Inacreditável! Eu sinto-me com uma intoxicação alimentar nocturna há 3 meses, todos os dias. As casa de banho já não as suporto. As mezinhas muito menos. E pior ainda, quando eu digo que vomitei evitem perguntar-me o que é que comi, com aquele ar do ahhhh, pois, o.... pode ser muito indigesto, ou o peixe grelhado, ou cozido, ou a carne, ou a sopa ou what ever (!). Não é do que se come e isso que fique registado, é de qualquer outro factor, para o qual ainda ninguém descobriu a cura milagreira. Eu aguardo ansiosamente, investigadores e médicos ainda tenho quase 5 meses ; )

Por enquanto, fora as 2 semanas em que soube e ainda não tinha sintomas, pouco me sinto em estado de graça, excepto quando ele, os avós, amigos e colegas (que têm superado em muito as minhas espectativas!) me tratam como tal.

Durante o dia aproveito para comer bem e fazer alguns dos preparativos que como sabem não vou deixar para o fim, porque senão não seria eu... De resto a parte boa é que me sinto muito bem com os menos 5 kg que tenho (não fosse com tanto vómito...) e que ainda não tirei do armário nenhuma da roupa de grávida que já comprei, o que me dá algum alento porque estou sempre achar que quanto mais depressa a começar a usar mais depressa me vou fartar e depois tem que ser mesmo até ao fim... A primeira a sair de casa parece-me que vai ser a aquisição mais procurada e segundo me parece, mais bem inventada até ao momento para grávidas.

De resto posso dizer que naquela loja insuportável que diz ter tudo o que as grávidas procuram na Praça de Londres (e que não tinha a peça referida em cima!), não há nada mais nada menos que calças com corte de cavaleiro, com reforços nas costuras laterais dos joelhos (?) e meia dúzia de cuecas de avó que chegam ás axilas de tão altas que são! Felizmente ainda não me sinto assim tão grávida, nem o desespero é assim tão grande para ter comprado qualquer uma daquelas coisas. Sendo assim fiquei-me pelas mais comuns e em algumas delas comprei umas peças que estou mortinha por vestir. Faltam-me ainda mais umas investidas online, mas pelo andar da carruagem temos tempo....

Enquanto não vou escrevendo, para ir espreitando, aquele que me pareceu até agora o melhor deles todos.

3 comentários:

Marta Lourenço disse...

Um regresso em grande ao teu blog, já tinha saudades :) Mts beijinhos

Lita disse...

Obrigada!

Adorei a promessa que para a próxima já vamos os 5 a Paris!!!

Beijinhos.

fran disse...

Muitos Parabéns!!!!!!