segunda-feira, agosto 21, 2006

Estou cada vez mais fã dos livros de viagens, e nos últimos 4 dias 'devorei' o último do G. Cadilhe. Adorei. O título é logo só por si muito bom: A lua pode esperar, claro que sim, porque há outros lugares na Terra que não esperam... ou porque a Grande Barreira de Coral daqui a uns anos não existe, ou porque construiram uma fábrica no meio da maior reserva de pinguins da Améria do Sul, ou porque há milhares de espécie em vias de extinção, ou porque Veneza afunda-se 0,5 cm por ano... A lua pode esperar, a Terra não. E mesmo que ele ache que já deu a volta ao mundo, sou tentada a dizer que não, porque visitou todos os continentes mas não visitou todos os países. E porque ele próprio assume que quando volta a sítios onde já esteve, descobre sempre coisas novas e conhece sempre mais pessoas. Ainda por cima tem um capítulo inteirinho sobre a Patagónia.
Que inveja, é mesmo a palavra. Começou por querer ter apenas um 'ano sabático' e acabou por fazer disto um modo de vida. E que vida. Por agora, segundo sei, anda a explorar o Continente Africano. Boas viagens! Ah, e vai contando, que nós por cá gostamos de ir lendo.

1 comentário:

francisco disse...

OK, não era suposto ler o teu blog quanto mais escrever um post! Mas não resisti! O livro do Gonçalo é mesmo mto bom. Alias sugiro que leias o primeiro tb e que tentes arranjar - eu empresto - o primeiro livro que saiu no expresso.
Bjs